Saturday, October 10, 2009

As escrituras louvam as mulheres

Após ver tantas coisas que foram mudadadas nas escrituras para fingir que estas falam coisas ruins sobre as mulheres, vamos ver algumas coisas boas reais que ainda estão lá para todos lerem, que louvam as mulheres.
"Na época védica as mulheres tinham a posição mais elevada. Manu, o ancestral criador de leis da humanidade que explicou a aplicação dos Vedas, disse no seu trabalho imortal, o Manusmrthi: “yathra naryanthu pujyante ramanthe thathra devataah”, que significa: os deuses moram onde as mulheres são tidas em alta estima." (Algumas pessoas dizem que Manu escreveu que as mulheres são menores ou até mesmo que elas devem apanhar! Como poderia ele ter dito isto quando ele diz que elas devem ser tidas em alta estima?). " Os próprios Vedas chamam as mulheres de shabdha putah yoshit yagniyaa ima (as mulheres são puras, sagradas e tão dignas de honra quanto os yagnas).”
O Rigveda MANTRA 8/1/6 diz: Oh! Deus, você é mais para mim do que meu pai e irmãos, mas é igual à minha mãe. Novamente, é dito, "mata nirmatri bhawati" i.e., as mãe tornam brilhante o futuro das crianças. O Rigveda mantra 8/34/19 diz, "ISTRI BRAHAMA BBHUVITHAH" i.e., a mulher é o próprio Brahma. Deus deu este título supremo à mulher.
Há tantos mantras védicos em que garotas e mulheres são louvadas.Os Vedas dizem que um homem não pode realizar nenhum sacramento ou ritual védico se ele se torna viúvo. Um homem pode realizar sacrifícios védicos apenas se ele tiver sua esposa a seu lado. Uma vez que ele perca a esposa, ele não tem mais direito de realizar sequer um "agnihOtram", dizem os Vedas... "patni-vatasyaagnihOtram bhavati".... Antigamente o marido normalmente seria ouvido se lamentando ao lado do corpo morto de sua esposa, "Oh você, mulher, se foi e levou consigo todos os meus direitos de sacrifícios védicos!”


http://rahulwrites.rediffiland.com/blogs/2008/10/18/Women-in-India-1.html

No comments:

Post a Comment